1 Junho 2019      10:38

Está aqui

35 M/€ criam hotéis de topo em Borba e Vila Viçosa

Borba e Vila Viçosa vão ter dois novos hotéis de topo e que vão aumentar a variedade hoteleira da zona dos mármores num investimento de cerca de 35 milhões de euros.

Em Borba, o investimento – por parte da empresa portuense "Aureum Group" - ronda os 10 milhões de euros e pretende transformar o antigo convento das Servas num hotel de cinco estrelas e que pretende ter uma ligação com uma das maiores tradições locais: o vinho.

O projeto pretende manter a traça original do edifício do século XVII, fazendo a sua total reabilitação, uma vez que se encontra já em mau estado de conservação.

Esta nova unidade hoteleira que tem também uma parte de investimento estrangeiro, criará cerca de 6 dezenas de postos de trabalho.

A mesma empresa é o investidor de um outro hotel em Vila Viçosa e que recuperará o antigo antigo Convento de São Paulo.

O antigo convento situa-se numa das artérias principais da vila alentejana, no Largo D. João IV e que, durante muitos anos, foi a fábrica da Sofal,

O edifício foi construído no século XVI, em 1590, e está classificado como monumento de interesse municipal.

Ao longo dos séculos sofreu várias alterações arquitetónicas e teve diversos usos, sendo que o último, a fábrica da Sofal, o transformou para a refinação de azeites e moagem de farinha.

Após o fecho da fábrica, o edifício está, há várias décadas, devoluto e em degradação e chegou a ser apontado como uma possibilidade para ser o Museu da coleção Berardo.

Agora, este investimento de 20 milhões de euros, transformará o convento de S. Paulo num hotel resort de luxo e spa de cinco estrelas plus, o “Royal S. Paulo Hotel Resort”.

O projeto já está aprovado e prevê-se o início das obras para setembro deste ano, sendo que abrirá portas em 2021; será composto por 70 suites, um spa, piscina exterior e interior, dois restaurantes, jardins e “villas”, criando cerca de 100 postos de trabalho.

 

Imagem de cm-vilavicosa.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.