12 Março 2019      13:36

Está aqui

330 crianças vão plantar árvores em Viana do Alentejo

A 21 e 22 de março, nas boas vindas à Primavera, cerca de 330 alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas do Concelho de Viana do Alentejo vão assinalar o Dia Mundial da Árvore com a plantação simbólica de árvores, na Quinta da Joana, nas Piscinas Municipais de Alcáçovas e, no Rossio, em Aguiar.

 A iniciativa, promovida pelo Município de Viana do Alentejo, pretende alertar e sensibilizar os mais novos para a importância da preservação do meio ambiente, bem como identificar as espécies e alguns fatores do ambiente que condicionam a vida das plantas, como a água, o ar, a luz, a temperatura e o solo.

Cada uma das 17 turmas irá plantar duas a três árvores, com o objetivo de criar pequenas florestas autóctones tendo em conta as medidas de contenção de custos com um dos recursos naturais que mais se tem falado nos últimos tempos, a água.

A florestação destes três espaços públicos conta com o apoio do Projeto Floresta Comum do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e da Quercus, resultante de uma candidatura aprovada em 2018.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.