12 Junho 2019      11:02

Está aqui

3 200 crianças, 200 equipas e 500 jogos no Mundialito de futebol em Elvas

Os próximos dias 14, 15 e 16 de junho vão encher a cidade raiana de Elvas de crianças e jovens, que ali se deslocam para disputar a oitava edição do Mundialito de futebol de formação e que envolve também Badajoz, Campo Maior e La Albuera. O evento mobiliza cerca de 10 mil pessoas e 3200 pequenos jogadores, distribuídos por 200 equipas e tem impacto económico na Eurocidade, que abrange as comunidades portuguesas e espanholas envolvidas, para além de ser uma operação complexa em termos de organização. Estamos a falar de 500 jogos, disputados em 20 campos de futebol diferentes

Nesta edição do Mundialito as equipas vão ser divididas entre femininas e masculinas e integram jogadores com deficiência mental numa festa de futebol que mobiliza equipas de Alemanha, Espanha, Estados Unidos da América e, claro, Portugal, com representações de clubes como o Atlético de Madrid, Barcelona, Benfica, Sporting, Porto, Braga, Valência e os locais O Elvas, Os Elvenses, Lusitano de Évora, Campomaiorense, Badajoz e Olivença.

O desfile inaugural acontece na sexta-feira, 14, no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, às 20H30 horas e conta com todos os participantes.

Imagem de capa de competize.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.