28 Outubro 2021      07:37

Está aqui

21 municípios já aderiram ao “Alentejo – Clima em Escassez Hídrica”

Até agora, já aderiram ao projeto “Alentejo – Clima em Escassez Hídrica” 21 municípios alentejanos, incluindo 20 câmaras municipais e uma entidade gestora da água.

A informação é avançada na página de Facebook do projeto, que refere que uma das atividades no âmbito desta iniciativa consiste “na criação e dinamização da uma rede colaborativa ao nível das autarquias, enquanto espaço de partilha, discussão e de ação em relação às problemáticas das alterações climáticas e escassez hídrica”.

Assim, desde o início da divulgação desta rede, em julho deste ano, já aderiram 21 entidades. “Ao aderir à Rede as entidades estão a evidenciar o seu compromisso com os desígnios da adaptação às alterações climáticas e gestão sustentável da água, mas também a reforçar a sua capacidade institucional para dar resposta aos desafios ambientais no Alentejo”, explica ainda a organização do projeto.

O “Alentejo – Clima em Escassez Hídrica” é promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) em parceria com a Associação de Defesa do Património de Mértola, sendo cofinanciado pela União Europeia através do Alentejo 2020.