6 Outubro 2018      12:49

Está aqui

19 anos depois, Odemira celebra Amália

Hoje, sábado, em Brejão, freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, o símbolo máximo do fado nacional, Amália Rodrigues, será recordada 19 anos após a sua morte.

Recordamos que a fadista tinha uma casa de férias no concelho – desde os anos 70 - e foi inclusive dado o seu nome a uma praia. Será precisamente a essa casa que serão realizadas visitas guiadas. O evento "Odemira recorda Amália" (1920-1999) contempla ainda, além das visitas, a pinturas de murais e de uma noite de fados para assinalar os 19 anos da sua morte.

A iniciativa pertence à Câmara de Odemira e à Fundação Amália Rodrigues, cuja ligação à terra e às gentes levou mesmo a que Amália deixasse expresso em testamento que fosse construído um posto médico na localidade, o que veio a acontecer.

As visitas guiadas à casa de férias decorrerão entre as 15h e as 17h, seguindo-se uma missa campal, junto à residência.

Às 18:30, serão inauguradas pinturas murais dedicadas à fadista, da autoria do artista Ivo Santos (aka Smile), e que foram projetadas, em agosto, no Bairro Social do Brejão.

Para terminar, à noite, pelas 22h, no Centro Sociocultural do Brejão, acontecerá uma noite de fados com Joana Luz e Hélder Moutinho.

 

 

Imagem de comunidadeculturaearte.com

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.