10 Dezembro 2016      15:27

Está aqui

1300 ESCUTEIROS TRAZEM A LUZ A ÉVORA

Serão cerca de 1300 os escuteiros do Corpo Nacional de Escutas – CNE, de todo o país que se vão reunir em Évora, este domingo, 11 de dezembro, para levarem depois a  “Luz da Paz de Belém” a todo o país.

“A Luz da Paz de Belém” foi acesa na Gruta da Natividade, em Jerusalém - local do nascimento de Jesus – e é uma chama que se encontra sempre acesa na Gruta da Natividade.

Esta é uma iniciativa que começou com os escuteiros da Áustria que, anualmente, na época natalícia, vão a Jerusalém buscar a luz e a espalham depois pela Áustria, a partir de Viena, a capital e a todo o mundo. É essa chama que chegará a Portugal, a Évora, pela mão de 4 escuteiros que a vão transmitir a muitos outros.

Além dos escuteiros, estarão em Évora muitos outros familiares e interessados o que fará com eu se reúnam cerca de milhares de pessoas nesta iniciativa que pretende não só a passagem da luz, mas o estabelecer de uma cadeia de boas ações.

Durante o dia, pelo centro histórico da cidade, haverá um conjunto de atividades relacionadas com a Luz da Paz e o evento terá o seu ponto alto na Eucaristia que será celebrada pelo Arcebispo de Évora, às 17h, na Sé de Évora.

 

 

Imagem de agencia.ecclesia.pt