24 Março 2015      10:31

Está aqui

XIII Festival de Peixe do Rio em Pomarão, Mértola

A aldeia de Pomarão, no Concelho de Mértola irá a 28 e 29 de março receber a XIII edição do Festival do Peixe do Rio. O certame dedicado às iguarias do Guadiana será ainda composto por música, animação e boa comida.

Em destaque estará o concurso de pesca “XIII Troféu Festival do Peixe do Rio”, organizado pelo Clube de Pesca Desportiva “Os amigos do Guadiana”, o IV Passeio Pedestre Pelo Caminho Natural do Vale do Guadiana, a Demonstração de Nautimodelismo rádio-controlados, a presença do projeto Mértola | Ambiente Global, teatro de fantoches e insufláveis.

Na música destaque para o Cante Alentejano com a atuação do Grupo Coral da Mina de S. Domingos, o Grupo de Música Popular “Raízes do Alentejo”, os “Os Caprichosos”, o Grupo Etnográfico Stº António de Arenilha - de Vila Real de Stº António e o Grupo “Ventos Alentejanos”.

Destaque ainda para a popular cantora Micaela que atua a 28 de março ás 22:30, a que se segue o tradicional fogo-de-artifício, pelas 23h45, e o baile com o Duo Kontraste

No domingo atuará o Grupo de Música Popular “Improvisos do Sul”. Pelas 15h30, a AMDA, a Dansul e os professores da Escola música Mértola Tem Melodia, promovem um Workshop de danças tradicionais com música ao vivo. A música clássica também tem lugar no certame com a atuação da Orquestra espanhola “ Milenium” que atua no palco do Festival às 16h30.

O Festival do Peixe do Rio 2015 conta com a colaboração do Clube de Pesca Desportiva ”Os Amigos do Guadiana” de Mértola, da Junta de Freguesia de Santana de Cambas, do Ayuntamiento del Granado, Multiracing, ALSUD, da Escola de música Mértola Tem Melodia, da AMDA – DANSUL e da Merturis.

 

Consulte aqui o programa completo.

Foto de http://www.viaturista.com/

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.