31 Julho 2015      12:13

Está aqui

VINHO ALENTEJANO HOMENAGEIA GLÓRIAS DO FUTEBOL

Paulo Laureano, um dos mais reconhecidos enólogos nacionais, é adepto do Sporting Clube de Portugal, mas foi o clube da Luz que se interessou e tornou viável este projeto que partilhamos com o leitor.

O enólogo Paulo Laureano volta a associar-se ao Campeão Nacional de Futebol, nesta que é a 2ª série de garrafas com caricaturas de velhas glórias do Sport Lisboa e Benfica.

Esta segunda série associa assim o vinho Premium de Paulo Laureano, contando no rótulo com as caricaturas de Bento, Costa Pereira, Toni, José Águas, Rui Costa e Chalana.

As caricaturas, tal como na 1ª série, estão a cargo do cartoonista Ricardo Galvão, e os caricaturados foram escolhidos, tal como na primeira série, segundo critérios específicos, como o número de títulos, número de jogos ou as vezes que envergaram a braçadeira de capitão ao serviço do clube.

Com este projecto o enólogo Paulo Laureano, pretende associar o seu vinho com as grandes glórias do clube da Luz.

Criado especificamente para este fim, o enólogo selecionou lotes de aragonez, trincadeira e alicante bouschet, com estágios de 12 meses em barricas de carvalho francês e de quase mais 2 anos em garrafa. O enólogo define este vinho pela elegância, estrutura e longevidade bem definidas.

Assim “nasceu” o DOC Alentejo Paulo Laureano Premium Escolha Tinto 2010, frescura e persistência na boca, destaca-se também pela exclusiva utilização de castas nacionais, característica do enólogo.

Tal como na primeira edição, onde os homenageados foram Cosme Damião, Mário Coluna, Mário João, Humberto Coelho, Shéu e Eusébio,  o tubo onde é vendida a garrafa não revela qual o jogador homenageado, sendo um desafio e surpresa a quem queira colecionar todos os rótulos da série.

Esta série está já a ser comercializada, na Megastore do clube e em todos os distribuidores da Paulo Laureano Vinus, quer no mercado nacional, quer no mercado internacional.

Este é também um projeto de cariz social, onde quer a Paulo Laureano Vinus, quer o Sport Lisboa e Benfica abdicam de uma parte dos lucros, para projetos de âmbito social.

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.