1 Dezembro 2015      21:18

Está aqui

UM DIA PELA DIFERENÇA - O BOM EXEMPLO DE BORBA

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – a 3 de dezembro - vai ser comemorado no Centro de Deficientes Profundos Luis da Silva (CLS,) em Santiago Rio Moinhos (Borba), com o tema "Vive um Dia Por Mim".

Este tema foi selecionado pelos utentes do CLS e as comemorações envolvem os jovens voluntários da Associação Borba Jovem e do Grupo Jovem de Rio Moinhos que vão envolver-se com a comunidade do CLS e realizar diversas atividades.

Entre estas atividades está uma pista de obstáculos onde os jovens vão realizar uma prova de perícia em cadeira de rodas; esta atividade tem como objetivo sensibilizar os jovens para as barreiras que estas pessoas encontram e têm que ultrapassar no seu dia a dia. Haverá ainda lugar para um campeonato de Skate - onde os utentes do CLS vestem a pele de júri – Dj’s, Graffitis e Boccia, além de uma demonstração de falcoaria.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi criado com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.