12 Maio 2015      19:31

Está aqui

SEJA LÍDER DA MUDANÇA

Alguns dos inovadores mais promissores, a nível mundial, partilham alguns segredos que criam alguns avanços no mundo – de modo a serem “fazedores de mudança”. De acordo com o Success, estas são as dicas:

 

Mostre o caminho a seguir

“O líder antecipa e prepara a mudança”, diz o inovador Mikkel Vestergaard Frandsen, e isso significa estar a par das inovações tecnológicas, responder aos pontos que podem significar problemas e adotar novas estratégias para adaptar-se às mudanças de mercado antes de todos os outros.

 

Pense em grande

“A sorte favorece os audazes e você nunca saberá o que consegue a menos que tente.” Diz Sheryl Sandberg, administradora do Facebook. Sheryl Sandberg descobriu que muitas vezes o risco na atividade profissional significa pôr-se em situações que não lhe são familiares e coloca a oportunidade e a auto-aprendizagem à frente da segurança. “Se lhe oferecerem um lugar num foguetão não pergunte que lugar!” – refere – “Simplesmente vá!”.

 

Ignore o status e as convenções

“Não tenha medo de mudar o modelo”, diz o CEO Reed Hastings. Foi altamente criticado por apressar a mudança para a estratégia de mudança Netflix em 2011, mas os seus instintos estavam corretos. O stream de vídeo era o futuro, e a sua empresa é hoje uma empresa mundial, líder no serviço. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, aprovaria esta opção sem duvidar. Seja rápido e mexa as águas.

 

Arrase

“Construa algo de que 100 pessoas gostem”, diz Brian Chesky da Airbnb. “Não uma coisa de que gostem 1 milhão de pessoas”. A verdadeira mudança só funciona se as pessoas seguirem a sua liderança – e para isso precisa de fãs apaixonados e não de um grande número sem paixão.

 

Acredite em si

As melhoras ideias desafiam a imaginação. “Se não acredita, ninguém acreditará.” Diz shane Smith da VICE. “Mas se você acreditar e o disser constantemente, então, pouco a pouco, as pessoas começam a acreditar em si.” Você acabará por parecer um génio.

 

Repense o modo de continuar a vencer

“Fazer bem é bom negócio” diz Andrew Hewitt. No seu site GameChangers500.com, o consultor de negócios discute se as empresas que tentam fazer do mundo um lugar melhor são mais atrativas que as outras que só procuram lucro. O melhor modo de distinguir, diz Hewitt, é adotar novas medidas: comece a medir o seu impacto, não só os seus lucros.

 

Fonte: Success

Imagem daqui

 

 

Este trabalho teve o apoio da agência: