31 Outubro 2015      12:19

Está aqui

SAÚDE MENTAL: ÉVORA É EXEMPLO NOS AÇORES

 

A Secretaria Regional da Saúde dos Açores convidou a equipa de Saúde Mental Comunitária do Hospital de Évora para a implementação das Equipas Móveis de Apoio Domiciliário Integrado em Saúde Mental, uma vez que consideram o trabalho desenvolvido no Alentejo como exemplar.

De acordo com o Hospital do Espírito Santo de Évora, o convite surge tendo por base a experiência adquirida e aos bons resultados obtidos pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental (DPSM) na prestação de cuidados de saúde mental comunitários no distrito de Évora.

Desta forma, profissionais do hospital alentejano partilharam, durante quatro dias, a sua experiência profissional e deram formação a colegas que formarão a futura equipa açoriana, em São Miguel, num projeto com planos para que se estenda a todas as ilhas.

No distrito de Évora, este modelo de prestação de cuidados de saúde mental na comunidade, foi implementado em 2008, e permitiu que pessoas com doenças mentais graves deixassem de estar circunscritos ao tratamento hospitalar e pudessem usufruir de outros cuidados de saúde e apoio.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.