25 Outubro 2015      11:59

Está aqui

REGA DO ALQUEVA CHEGA A VINHAS DE REGUENGOS DE MONSARAZ

Os olivais e as vinhas do município de reguengos de Monsaraz vão, em breve, poder ser regadas pela água da Barragem de Alqueva.

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva vai apresentar a solução base do Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz e respetivo Bloco de Rega na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, a partir das 10h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz.

A área em estudo, e que pode vir a usufruir da água do Alqueva, tem cerca de 10 mil hectares de solos agrícolas.

O estudo estará em consulta pública, na CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, no dia 27 de outubro, das 14h30 às 18h, e no dia seguinte na Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, entre as 9h30 e as 13h e das 14h30 às 18h.

Falarão na apresentação José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Salema, Presidente da EDIA, Alexandra Carvalho, Diretora da EDIA, a projetista Vitória d’Orey, da Atlas Koechlin e Francisco Ferro, Vice-presidente da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Central, sobre “Soluções de financiamento do regadio”.

No final, haverá espaço para um debate com os participantes.

A organização pertence à EDIA e conta com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz, da CARMIM da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Central.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.