19 Setembro 2015      14:23

Está aqui

PROGRAMA ERASMUS+ APRESENTADO EM BEJA

Decorreu, esta semana, em Beja uma ação de apresentação do programa comunitário ERASMUS+, para o período de 2014-2020. A apresentação esteve a cargo da Agência Nacional ERASMUS+ Juventude em Ação e da Direção Regional do Alentejo do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude.

Dividida em duas partes, a primeira parte da apresentação dirigiu-se a técnicos que trabalham com os jovens e a segunda a dirigentes associativos e animadores de juventude em geral.

O programa ERAMUS + é um programa para todos que aspira mudar a vida das pessoas e potenciar os projetos dos jovens, criando experiências e oportunidades, promovendo a mobilidade, impulsionando os resultados da aprendizagem, ligando pessoas através de laços culturais apoiados por um conjunto comum de valores, com base numa união de políticas de forma a promover o desenvolvimento social e o crescimento económico na Europa. 

É um programa gratuito, de acesso livre e universal a qualquer jovem dos 13 aos 30 anos, simples e fácil, desburocratizado através de ferramentas inovadoras, transparente nos procedimentos, justo na avaliação, rigoroso na implementação e próximo das pessoas através de visitas pedagógicas e auditorias.

Financia projetos de intercâmbio de jovens, serviço voluntário europeu, formação e mobilidade de animadores de juventude, diálogo e desporto.  

O diretor da Agência Nacional ERASMUS+ JÁ, Pedro Couto Soares, também esteve presente.

 

Mais informações aqui

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.