21 Julho 2015      13:32

Está aqui

A POSSÍVEL HISTÓRIA DAS MARIONETAS

A Possível História das Marionetas é o nome dado à exposição de inúmeras peças da coleção do marionetista Manuel Dias (TRULÉ), peças que foi adquirindo ao longo do seu percurso e viagens profissionais pelos mais importantes festivais e espectáculos de marionetas, um pouco por todo o mundo.

A exposição foi inaugurada ontem na Galeria da Casa de Burgos em Évora (Direção Regional da Cultura do Alentejo) e aí ficará patente até dia 10 de Setembro.

Manuel Fernando da Costa Dias nasceu em 1949 no Porto. Foi pintor, escultor e cenógrafo mas acabou por se dedicar de corpo e alma à criação e realização de espetáculos de marionetas onde trabalha a solo. O projecto que levantou em Évora (TRULÉ), assente na investigação e experimentação, tem estado dedicado à divulgação da Marioneta.

 

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 18 horas, com pausa para almoço entre as 12.30 e as 14 horas.

“A Possível História das Marionetas” conta com produção executiva de Nuno Cabrita, numa organização da Direção Regional de Cultura do Alentejo e do Cenas ao Sul, com os apoios da É Neste País – Associação Cultural, Museu da Marioneta, Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Évora, União de Freguesias do Bacelo e Senhora da Saúde, União de Freguesias de Évora (S. Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão) e União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.