2 Dezembro 2015      14:59

Está aqui

PORTUGUESES MAIS EMPREENDEDORES

Um relatório conjunto da Comissão Europeia e da OCDE revela que os portugueses são mais confiantes do que a média europeia na capacidade de criar o seu negócio. O contexto do estudo, em cenário de crise financeira e desemprego muito elevado, parece não afetar o otimismo nacional.

Entre 2009 e 2013, anos a que diz respeito o estudo, 41% dos adultos europeus considerava ter conhecimentos e competências para criar o seu negócio. Já em Portugal o valor rondava os 49%, resultados muito semelhantes aos da Croácia, Espanha e Grécia.

Outro dado interessante e até antagónico revela que há menos jovens do que adultos com a convicção de que têm os conhecimentos necessários para criar empresas. Mas são os mais novos que tendem a ser mais empreendedores, embora a diferença seja reduzida.

Cerca de 3,5% dos adultos disseram também estar envolvidos no lançamento de um negócio ainda numa fase embrionária. Este número que sobe para 4% no caso das pessoas entre os 18 e os 30 anos. Em Portugal, os números são praticamente iguais aos da média europeia.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.