22 Dezembro 2015      14:30

Está aqui

PAULO LAUREANO AGRACIADO POR CAVACO SILVA

Paulo Laureano foi ontem agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, durante a inauguração da Adega Leonor de Freitas, da Casa Ermelinda Freitas.

Paulo Laureano (Mouchão e Vidigueira) é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo. Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se a desenhar vinhos.

Descrito por si próprio como um enólogo minimalista, para si desenhar vinhos é uma paixão. A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas, traduz a sua maneira de estar, encarando o vinho como factor de cultura e civilização.

Foram ainda agraciados com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola, outros homens ligados ao Alentejo. Falamos de David Baverstock (Alentejo, Algarve, Herdade do Esporão), João Barroso (Universidade de Évora e Adega Cooperativa de Borba) e Luís Duarte (Enólogo do Ano 1997, 2007 e 2014 – Alentejo).

Imagem de capa daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.