9 Julho 2015      12:00

Está aqui

A PARTIR DE AMANHÃ HÁ “CENAS AO SUL”

A partir de amanhã o festival “Cenas ao Sul” – uma parceria entre a Câmara de Évora, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e algumas juntas de freguesia do concelho, vai animar Évora.

O Festival decorrerá até Setembro e serão cerca de 100 os eventos a que vai poder assistir e nas mais variadas áreas artísticas: fotogra­fia, cinema, música, teatro, dança, performance, artes na rua, entre outros.

O que marca este festival é o cenário dos eventos: as magníficas ruas, praças e pracetas de Évora e que ajudam a criar um ambiente íntimo com o público.

De acordo com a LUSA, este festival representa um investimento de 80 mil euros e, segundo a autarquia, ainda está "em construção".

A edição deste ano surge com um orçamento muito abaixo do ano anterior e só foi possível através "do empenho dos parceiros envolvidos", que preferiram continuar a fazer o festival embora “numa versão mais modesta que a anterior" revelou o vereador da Cultura da câmara, Eduardo Luciano, à LUSA.

Para amanhã, o arranque está marcado para o Palácio do Barrocal, onde funciona a Delegação do Inatel, às 21:30, com a transmissão em direto do concerto de música clássica "Diálogo com o Oriente", inserido no Festival ao Largo, que acontece em Lisboa, no Largo de São Carlos.

Para ver toda a programação, clique aqui.

 

Imagem daqui

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.