7 Novembro 2015      18:48

Está aqui

PALÁCIO D. MANUEL PODE TORNAR-SE CENTRO TURÍSTICO DO ALENTEJO

A Câmara de Évora pretende criar, no conhecido Palácio de D. Manuel – que celebra este ano os 500 anos da edificação - um centro dedicado à divulgação e promoção turística de todo o Alentejo.

Foi Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara de Évora quem o deu a conhecer no congresso internacional sobre palácios, que decorre este fim de semana, no referido palácio.

O edil eborense pretende candidatar este projeto ao Alentejo 2020, através da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e defende que esta opção é viável, pois o Palácio de D. Manuel está muito bem localizado - em pleno centro histórico de Évora – e rodeado de um património histórico de enorme relevância e valor.

Por Évora passarão, de acordo com Pinto de Sá, 300 mil turistas por ano e pretende-se, não só que venham mais, mas também que os visitantes possam conhecer o resto da região, querendo criar uma rede de colaboração com outros concelhos alentejanos.

Ainda em estudo e realização estarão os conteúdos que o espaço poderá oferecer, pelo que ainda não se sabem dados mais concertos sobre esta ideia.

 

Imagem daqui