17 Setembro 2015      11:53

Está aqui

OS CANDIDATOS DO PAN

O PAN – Pessoas, Animais e Natureza também concorre às Legislativas 2015 pelos círculos eleitorais alentejanos.

A cabeça de lista por Portalegre é Paula Elias, Assistente Social e mestre em Economia e Politica Social. Desde 1999 que exerce funções públicas em diversos municípios do país, no âmbito dos quais exerce funções de coordenação de projetos nas áreas da Juventude, saúde, intervenção social territorial, gestão de parcerias e redes interorganizacionais, planeamento territorial estratégico, investigação e desenvolvimento de estudos.

Atualmente, para além da sua atividade profissional, é sócia fundadora e presidente de direção da Associação Fazedores da Mudança, diretora executiva de Caminhos de Pax e coordenadora do projeto TERRA através do qual pretende criar um centro de recursos para a mudança e dar visibilidade a todos quantos já estão a Ser e a Fazer diferente.

Por Évora, a cabeça de lista é Filipa Lobato, de 55 anos, natural de Lisboa. É pintora e escultora e está representada em museus e coleções privadas em Portugal e no estrangeiro.

Desde 2005 que desenvolve o Projeto Escola da Atenção tendo como princípio de que para que um coletivo possa realizar a mudança de paradigma, primeiro terá que a realizar individualmente. A auto-sustentabilidade do Ser é assim o mote deste projeto.

Nunca se tendo filiado em partido algum, chega a 2015 e aceita o convite para encabeçar a lista de candidatura do PAN Évora.

Miguel Santos encabeça a lista pelo círculo eleitoral de Beja. Natural de Lisboa, tem 52 anos e é licenciou-se em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico e é Especialista em Climatização outorgado pela Ordem dos Engenheiros. Reside em Albarraque – Sintra .

Em 2007 inicia um processo pessoal de adaptação a um modelo de sociedade mais sustentável tendo cursado o PDC (Permaculture Design Course) e começando a procurar reconverter a sua actividade de Climatização a uma atividade totalmente sustentável com projetos "Carbono Zero" (sem impacto ambiental)

Ingressa no PAN em 2011, iniciando neste partido uma atividade regular em 2013. É eleito para o Conselho Regional do Sul e posteriormente para o Comissariado da Assembleia Regional do Sul e para a Comissão Política Nacional em dois mandatos consecutivos e é eleito para a Comissão Política Permanente do PAN em 2014.

Em 2013 é eleito Deputado Municipal do PAN por Lisboa, cargo que exerce presentemente.