29 Novembro 2015      23:19

Está aqui

ODEMIRA QUER NOVAS EMPRESAS E NOVOS EMPREENDEDORES

Odemira vai ter uma “Oficina do Empreendedor” já a partir da próxima terça-feira, dia 1 de dezembro. Esta nova estrutura, crida pela autarquia local, é tida como central na estratégia de desenvolvimento económico e no estímulo ao empreendedorismo e surge com o intuito de facilitar a interação com as empresas, estimular a fixação de jovens empreendedores e jovens empresas no concelho, e assim contribuir para a dinamização do tecido empresarial do concelho.

A “Oficina do Empreendedor” incorpora três valências: o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo do Município de Odemira, um espaço de Ninho de Empresas em sistema de co-working e uma área de Atendimento Temático efetuado por um conjunto de parceiros, em várias áreas empresariais.

O Gabinete de Apoio ao Empreendedor tem como missão mediar e facilitar o relacionamento do Município de Odemira com as empresas, as associações sectoriais e os novos empreendedores, promovendo a política municipal de desenvolvimento económico e o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

O espaço de Ninho de Empresas destina-se a jovens empresas/empreendedores que necessitem de um espaço físico ou virtual para desenvolver a sua ideia empreendedora, em modelo de co-working, partilhando espaço devidamente equipado para o efeito.

O Atendimento Temático funcionará suportado num conjunto de parcerias já estabelecidas com entidades nacionais e regionais, que permitirão apoiar, dinamizar e impulsionar o tecido empresarial do concelho. Dessas parcerias fazem parte: a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, o CRIA – Centro Regional para a Inovação do Algarve / Universidade do Algarve ou a DECO – Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor, entre outras.

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.