13 Abril 2015      14:28

Está aqui

ODEMIRA

Orçamento participativo em Odemira |

O orçamento participativo de Odemira, existente desde 2001 e premiado em 2014 nos Prémios Municípios do Ano da plataforma UM-Cidades - Universidade do Minho, iniciou o processo para recolha de propostas a incluir no orçamento municipal de 2016.

Deste modo, durante os meses de abril a junho a população poderá apresentar propostas num valor máximo de 125 mil euros.

As propostas mais votadas serão integradas no orçamento municipal de 2016 até um total de 500 mil euros.

A Câmara Municipal de Odemira dá assim oportunidade aos munícipes que desejarem apresentar propostas, a fazê-lo através da página oficial do orçamento participativo de Odemira, ou em Assembleias Participativas que irão acontecer um pouco por todo o concelho, nas próximas semanas.

Podem participar cidadãos com mais de 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho, assim como representantes de organizações da sociedade civil.

Cada cidadão pode apenas apresentar uma proposta, cujo valor não exceda os 125 mil euros, incida nas áreas de competência do município e seja de interesse coletivo. 

Para ter uma ideia da variedade de propostas, já foram vencedores deste orçamento participativo propostas como a requalificação do Campo de Futebol de Sabóia, Milfontes Ativa ou a requalificação de alguns espaços exteriores.

As normas de participação estão disponíveis aqui.

Na imagem, José Alberto Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira.

Imagem editada, retirada daqui.