7 Outubro 2015      11:59

Está aqui

O VINHO É UMA FESTA EM BORBA

A Câmara Municipal de Borba já anunciou a data da realização da 24ª edição da Festa da Vinha e do Vinho. A iniciativa decorrerá este ano de 7 e 15 de Novembro, no pavilhão de eventos de Borba.

Segundo a autarquia serão dezenas de expositores, com destaque para os produtos e produtores alentejanos, de queijos, enchidos, pão, mel, doçaria, azeite, com o foco do evento naturalmente no Vinho.

Com a produção vinícola local em destaque, a Festa da Vinha e do Vinho será o certame de apresentação do "vinho novo", que acontece sempre por altura do São Martinho.

Esta festa recebe anualmente milhares de visitantes e pretende promover os vinhos de toda a região Alentejo, onde se podem degustar e comprar vinhos dos vários produtores.

Outro sector ligado ao vinho e que vai estar representado é o do enoturismo, com variados equipamentos e serviços disponíveis para visitar. O artesanato, que terá representação nas suas variadas vertentes, como o barro, madeira, cortiça ou tapeçarias, também não fica de fora.

A Câmara Municipal de Borba, que organiza este evento, conta com colaboração da Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo (ATEVA), Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.