31 Julho 2016      19:51

Está aqui

O ALENTEJANO QUE É GUARDA-REDES E HERÓI

O guarda-redes de Andebol Hugo Laurentino foi agraciado com um voto de louvor pela autarquia de Ovar por ter realizado aquilo que foi considerado como um ato heróico.

Em maio, ao regressar a casa – em Ovar - após um treino, Hugo deparou-se com um acidente e acabou por salvar a vida de uma pessoa que, após um acidente, se encontrava encarcerada num automóvel em chamas.

O acidentado terá dito à PSP – segundo o site da Federação Portuguesa de Andebol - «Se não fosse ele, eu estaria morto».

«Foram momentos muito difíceis... Não imaginam a quantidade de carros que passou sem parar, apesar dos meus pedidos de ajuda” revelou o atleta alentejano, natural de Évora.

Aos 32 anos Hugo Laurentino é jogador do F.C. Porto, desde 2001 - onde é conhecido como o “Gato” – conta com mais de 50 internacionalizações pela seleção nacional e já venceu vários títulos nacionais e europeus.

Na cerimónia de entrega do louvor Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, declarou: «Num período em que proliferam neste mundo globalizado atos violentos e atos terroristas e onde as ações de solidariedade e ajudas diretas ao próximo escasseiam cada vez mais, o facto de Hugo Laurentino ter posto em risco a própria vida é digno de registo».

 

Imagem daqui