2 Outubro 2015      12:07

Está aqui

JORNADAS INTERNACIONAIS DA ESCOLA DE MÚSICA DE ÉVORA

A Associação Musical “Eborae Mvsica”, organiza entre os dias 2 e 4 de Outubro mais uma edição das Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora".

Esta 28ª edição, que decorre no Convento dos Remédios e na Sé de Évora, vai ter em destaque as obras de Filipe Magalhães, que serão estudadas e interpretadas durante as Jornadas.

O programa inclui ainda a conferência "As práticas interpretativas da polifonia da Sé de Évora e suas congéneres: um ponto de situação", concertos, ateliês e também uma visita guiada ao Museu de Arte Sacra e aos Arquivos da Sé Catedral.

Tendo a "polifonia renascentista" como destaque, esta edição visa contribuir para a investigação, interpretação e divulgação das obras dos mestres polifonistas que passaram pela Escola de Música da Sé de Évora nos séculos XVI e XVII.

Referência europeia à data, foi aqui que se formaram compositores que difundiram a polifonia renascentista pela Europa e América do Sul.

Os concertos mais esperados vão acontecer no dia 3 na Sé de Évora, pelo grupo Capella de Ministrers, dirigidos por Carles Magraner, e o concerto com o coro Polifónico Eborae Mvsica, dirigido por Eduardo Martins e o Coro dos Participantes dirigido por Peter Phillips, Armando Possante e Pedro Teixeira, encerram as Jornadas.

 

Foto daqui