29 Junho 2015      23:46

Está aqui

JANTAR DE CONVENTO RECRIADO EM ESTREMOZ

Pode parecer um nome algo estranho, mas representa realmente esta recriação histórica de um jantar monástico de século XVI/XVII com ciência à mistura e que conhecerá este ano a sua 2ª edição.

“Manjares no Claustro | Olhando através do tempo; a Jangada de Pedra” acontecerá a 4 de julho, em Estremoz, no antigo Convento das Maltezas, local onde está sediado o Centro de Ciência Viva.

A Ciência, a Gastronomia, a História, o Artesanato e a Música mesclam-se assim numa viagem no tempo até ao século XVII.

“O conceito para esta experiência surgiu-nos pela necessidade premente de dinamizar culturalmente a região e o seu riquíssimo património cultural e artístico. Estando o Centro Ciência Viva de Estremoz localizado no antigo Convento das Maltezas, pareceu-nos que a realização de um jantar monástico nestas instalações seria uma experiência única que integrando o conceito científico com uma refeição conventual típica dos séc. XVI/XVII numa noite de verão alentejana, poderia reunir todas as condições para se tornar um evento inolvidável. O conceito foi apresentado à direção do Centro Ciência Viva de Estremoz que recebeu a ideia entusiasticamente.” – revelaram Nuno Mourinha e Vasco Abegoaria da Ad Ruina.

É um evento organizado pela Ad Ruina e pelo Centro de Ciência Viva de Estremoz e em colaboração com a participação de inúmeras instituições, públicas e privadas como o Município de Estremoz, a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, o Instituto de Ciências da Terra e a Agência Nacional Ciência Viva.

Mais informações aqui.

Imagem de capa daqui.