16 Setembro 2015      14:57

Está aqui

EXÉRCITO FAZ VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA

Um pelotão de 30 ciclistas, pertencentes às unidades da Brigada de Reação Rápida do Exército, iniciaram ontem a Primeira Volta a Portugal em bicicleta.

A prova terá a duração de cinco dias e, segundo a organização, serão percorridos 470 quilómetros; a prova iniciou-se ontem, em Lamego, e termina dia 19, em Estremoz.

Segundo o Tenente Coronel João Lopes, da organização, este evento foi pensado para "ligar as câmaras municipais das localidades onde se encontram aquarteladas as unidades regimentais da estrutura territorial da BrigRR", entre as quais Lamego, Aveiro, Leiria, Tomar, Vila Nova da Barquinha - Tancos, Sintra, Estremoz e Beja.

Este evento, reedita também o formato da primeira Volta a Portugal: "Na 1ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, em 1927, o percurso foi desenhado em função do apoio logistico possível, prestado pelos regimentos militares situados em diferentes locais do país".

A primeira etapa ligou Lamego a Aveiro, num total de 131 quilómetros. Com 62 quilómetros a segunda etapa ligou hoje Leiria a Tomar. A terceira etapa será a mais longa com 142 quilómetros, e ligará Vila Nova da Barquinha a Sintra e está agendada para dia 18.

No dia 19 de setembro a etapa terá 124 quilómetros e ligará Beja a Estremoz, numa etapa realizada exclusivamente em estradas alentejanas.

Além dos militares que compõem o pelotão, foram também convidados a participar antigos profissionais do ciclismo nacional, que no passado conquistaram a Volta a Portugal.

No dia 17 de setembro realiza-se no Aeródromo Militar de Tancos, uma prova em circuito fechado num total de 52 quilómetros.

 

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.