29 Julho 2015      11:42

Está aqui

AS ESCOLHAS DO LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR

O LIVRE e o Movimento TEMPO DE AVANÇAR, são dos nomes mais recentes no cenário eleitoral português, mas não é por isso que deixam de ter caras mais conhecidas do eleitorado ou nomes sonantes, deles fazem parte Rui Tavares, André Freire, Ana Drago, Ricardo Sá Fernandes, Daniel Oliveira, Isabel do Carmo, José Castro Caldas, José Vítor Malheiros, São José Lapa, André Sampaio da Nóvoa e Fernando Nunes da Silva, por exemplo.

Para escolher os seus candidatos à Legislativas 2015, o LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR realizou um processo direto de eleições primárias, tendo escolhido e ordenado as suas listas em função desses resultados, e que contou com a candidatura de 410 pessoas a nível nacional.

Jaime Crespo é o nome por Portalegre. Nascido em 1963, natural de Tolosa – concelho de Nisa, distrito de Portalegre – Licenciado em Estudos Portugueses, variante de Ensino de Português como Língua Estrangeira, na Universidade de Macau, e escritor, é professor do 1º Ciclo.

Por Évora, a cabeça-de-lista será Ofélia Janeiro, de 47 anos, natural de Reguengos de Monsaraz (Évora). Licenciada em Relações Internacionais, e com pós-graduação em Direito do Consumo e ao longo da sua vida profissional já desempenhou as mais variadas profissões. Já colaborou em diversas revistas e jornais locais e integra o grupo de contacto que levou à criação do LIVRE.

Em Beja, será Ana Matos Pires a concorrer pelo LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR. Natural de Santo Tirso e a residir em Lisboa, a médica psiquiatra e docente da faculdade de medicina da Universidade do Algarve de 51 anos, nunca foi militante de qualquer partido político e considera-se uma ativista dos direitos humanos e da igualdade.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.