12 Dezembro 2015      02:03

Está aqui

EM ODEMIRA MANDA O POVO

A 14 de dezembro, numa cerimónia a decorrer no auditório da Biblioteca Municipal, pelas 18 horas, vão ser anunciadas as propostas mais votadas pela população e que serão incluídas no Orçamento Municipal de 2016, num valor global de 500 mil euros.

O orçamento participativo de Odemira, existe desde 2001 e em 2014 foi premiado nos Prémios Municípios do Ano da plataforma UM-Cidades - Universidade do Minho.

Nesta edição do Orçamento Participativo -  a fase de votação terminou no dia 30 de novembro – foram registados um total de 5.968 votos num total de 14 propostas de investimentos públicos para o concelho e que visam a melhoria e/ou criação de equipamentos culturais, desportivos e de lazer como ecovias, espaços museológicos, jardins, recuperação de edifícios para fins recreativos e desportivos.

O processo foi aberto a todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho e, numa iniciativa pouco comum, o município promoveu a deslocação da mesa de voto junto dos três estabelecimentos de ensino secundário e profissional do concelho de modo a incentivar a participação pública junto dos jovens.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho e é um dos processos que, em todo o país, tem demonstrado um maior índice de participação pública e um maior valor de investimento per capita.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.