29 Janeiro 2021      12:16

Está aqui

Dark Sky Alqueva recebe mais um prémio internacional de turismo

O Dark Sky Alqueva acabou de ganhar mais um troféu para juntar à sua vasta lista de prémios: o Europe’s Leading Tourist Destination 2020, do Global 100 —2020.

De acordo com a entidade, citada pelo portal Publituris, esta é uma distinção que vem reconhecer a aposta do destino de astroturismo na “sustentabilidade, mas também na diferenciação e inovação”.

“Sentimo-nos muito honrados por podermos contar com mais esta distinção. O ano de 2020 já tinha sido um marco no reconhecimento do trabalho de médio e longo prazo, muitas vezes invisível, mas sem dúvida fundamental para a implementação do Dark Sky Alqueva. E por isso, sentir que continua a merecer mais reconhecimentos dá-nos, sem dúvida, ânimo para continuar a trabalhar com todas as nossas forças em prol do desenvolvimento sustentável”, refere a empresa em comunicado.

Recorde-se que o Dark Sky Alqueva é o primeiro destino de astroturismo português. Criado em 2007, foi pensado como um destino sustentável em que o recurso céu noturno fosse o pilar. “Aliado ao desenvolvimento turístico sustentável, a nossa missão reside ainda em proteger o céu noturno e com isso trabalhar com o objetivo de atingir valores próximo de zero, no que diz respeito à poluição luminosa”, adianta a Dark Sky.

O projeto integra 10 concelhos portugueses: Alandroal, Barrancos, Évora, Mértola, Moura, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Serpa, e 13 municípios espanhóis, disseminados por 9.700,00 quilómetros quadrados em torno do Lago Alqueva.

Os prémios do Global 100 – 2020 visam distinguir e valorizar empresas e indivíduos líderes mundiais, através dos votos recebidos dos seus leitores globais, em mais de 163 países, cujos finalistas são encontrados através da análise de um conjunto de critérios muito abrangentes.

 

Fotografia de miguelclaro.com