26 Outubro 2015      19:55

Está aqui

CUBA INVESTE 338 MIL EUROS EM EDUCAÇÃO

A autarquia de Cuba, com a intenção de combater a exclusão social, o abandono escolar e ao mesmo tempo promover a igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar, pôs me prática várias estratégias para dar resposta às dificuldades dos agregados familiares mais carenciados.

Para o ano letivo que corrente, 2015/2016, na área da Ação Social Escolar o investimento ronda os 108 mil euros e que visam atingir cerca de duas centenas de crianças e jovens do concelho através de apoios para refeições, livros e material escolar, transportes e outros auxílios económicos.

Ao nível do transporte dos alunos o Município de Cuba assegura a comparticipação total no valor dos passes rodoviários para os alunos do ensino básico residentes nas freguesias, e comparticipa em 50%, no valor do passe dos alunos do concelho que frequentam o ensino Secundário, assegurando também – em transporte próprio da autarquia – a deslocação de alunos do pré-escolar e do ensino básico, que vivem em pontos mais isolados, o que representa um total de 48 355 euros.

Entre outras medidas, como apoios aos alunos da Escola Profissional de Cuba, o município alentejano voltou este ano a assegurar o Regime de Fruta Escolar e que visa a distribuição gratuita de fruta a crianças do Pré-Escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas.

Mas também no Ensino Superior a autarquia realiza os seus investimentos -aproximadamente 25 200 euros – em 35 bolsas de estudo no valor de 720 euros cada.

Imagem daqui