6 Dezembro 2015      18:33

Está aqui

COSTA DE SANTO ANDRÉ ALVO DE INTERVENÇÃO

Já tiveram início os trabalhos de recuperação e valorização ambiental e paisagística da costa de Santo André (Santiago do Cacém).

Esta intervenção baseia-se no recurso a plantações no sistema dunar, erradicação de espécies infestantes, colocação de captadores de sedimentos, proteções do sistema dunar e plantações nas áreas adjacentes ao novo estacionamento e construções existentes de modo a proteger e preservar o cordão dunar existente.

Serão também reordenados e reestruturados os acessos rodoviários e os estacionamentos, bem como os acessos pedonais, sempre com a intenção de cumprir os requisitos necessários para a categoria de praia acessível. Simultaneamente, serão criadas infraestruturas de apoio à prática balnear e um percurso ambiental pedagógico.

Outro dos planos prende-se com a criação de um percurso de visita ao monumento de homenagem aos 17 pescadores falecidos na tragédia que ocorreu em 1963.

Esta intervenção está a cargo da Polis Litoral Sudoeste – Sociedade para a Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, S. A., e tem um investimento total de 1 milhão e 56 mil euros.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.