14 Dezembro 2015      01:34

Está aqui

BEJA: ESTUDO SOBRE SOBREIRO GANHA PRÉMIO DE INOVAÇÃO

O projeto "Genosuber - sequenciação do genoma do sobreiro", um projeto desenvolvido pelo CEBAL - Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Baixo Alentejo, em Beja, foi o vencedor do Prémio de Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola.

O Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola visa reconhecer o mérito e a excelência na agricultura e, desta forma, contribuir para a uma cultura de empreendedorismo e inovação no setor agrícola, agroindustrial, florestal e do mar em Portugal.

O projeto “Genosuber”, na categoria “Projetos de Elevado Potencial Promovido por Associado do Crédito Agrícola”, recebeu um prémio monetário de 5000 euros.

Este estudo sobre a sequenciação do genoma do sobreiro reúne investigadores do CEBAL e de outras instituições com o objetivo de identificar a sequência de DNA do sobreiro.

Uma das investigadoras do projeto, Sónia Gonçalves, do CEBAL, manifestou a satisfação da com a distinção e revelou que estes prémios monetários – além da enorme satisfação pelo reconhecimento - criam ainda mais condições para o desenvolvimento do projeto financiando áreas que não estavam contempladas na candidatura do projeto, que se encontra já na sua fase final.

 

Imagem de capa daqui

Imagem de Sónia Gonçalves daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.