6 Junho 2015      11:50

Está aqui

ANDAM DE OLHO NO ALENTEJO

Não é de agora, não é novo, já o dissemos e o Alentejo continua em destaque pelo mundo fora.

São vários os sites e jornais estrangeiros e nacionais que continuam a fazer reportagens sobre o Alentejo.

No Brasil, salientam que o Alentejo “surpreende e seduz os viajantes” e depois de uma breve localização geográfica, destaca as paisagens alentejanas, além de uma boa relação de custo/qualidade, dos monumentos e da inevitável gastronomia, pois produtos como o vinho e o pão têm feito as delícias dos turistas.

Refere que o Alentejo tem de tudo: cidades fascinantes, monumentos históricos, praias e que é um destino aconselhável a qualquer tipo de turista: quer sozinho, quer em casal, quer em família.

Salientam as três distinções da UNESCO – o Cante Alentejano foi eleito Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO e juntou-se à cidade de Évora e às Fortificações de Elvas como ao “alentejanos” com esta distinção - e que o Alentejo tem vindo a receber prémio atrás de prémio no sector turístico.

Recordamos que o “USA Today” elegeu o Alentejo como a melhor região vinícola do mundo e que o inglês “The Guardian” considerou as praias alentejanas como as melhores da Europa. Também o “New York Times” escolheu o Alentejo como um dos seletos 52 sítios a visitar em 2015.

Também a  Rough Guides, uma empresa líder de informação e promoção sobre viagens, selecionou o Alentejo como um dos 10 lugares do mundo a ser visitado em 2015.

Até na distante Austrália o Alentejo tem sido destaque.

A ajudar a esta moda, está também o facto de Reguengos de Monsaraz ter sido eleita “Cidade Europeia do Vinho 2015″ pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN).

Há pouco tempo foi a vez do britânico “The Telegraph”  falar no Alentejo e fez um roteiro de 36 horas para quem quer visitar Évora.

Está na moda e tem razões para tal. O Alentejo e os alentejanos podem e devem estar orgulhosos. Preservemos o que há de bom e mantenhamos as exigências elevadas.

 

 

Imagem daqui