7 Outubro 2015      15:47

Está aqui

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS NO ALENTEJO

Sabia que no Alentejo, a tendência do aumento da temperatura média tem sido de 0,44 c por década? Ou que os cinco verões mais quentes que tivemos foram todos depois de 1999? Que os últimos 30 anos foram particularemente pouco chuvosos? Que a precipitação na primavera tem sistematicamente diminuído e que os outonos se tornaram mais chuvosos que o habitual?

As alterações climáticas parecem bem reais e afectam de sobremaneira a nossa vida, começando na influência que exercem nos resultados da produção agrícola, ou na pressão que causam nos consumos de energia, seja para nos refrescarmos, seja para nos aquecermos, entre muitos outros problemas.

Com efeito a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa vão realizar no dia 13 de Outubro pelas 10 horas uma Ação de Sensibilização e Formação em Alterações climáticas que se realiza nas instalações da CCDRA em Évora.

Esta Ação é dirigida a dirigentes e técnicos dos serviços regionais da administração central, das câmaras municipais, das comunidades intermunicipais, das associações empresariais e agrícolas, professores e público em geral e terá como formadores os professores Filipe Duarte Santos, Cristina Branquinho e Gil Penha-Lopes, sendo as inscrições gratuitas , podendo ser feitas até ao dia 9 de Outubro.

A Ação de Sensibilização e Formação em Alterações climáticas, vai abordar temas como os “Cenários e Impactos Climáticos” “Vulnerabilidades Regionais” e a Adaptação no Alentejo (incluindo a mostra de projetos que têm ocorrido no Alentejo)”.

Mais informações aqui.

Fontes daqui.

Imagem daqui.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.