19 Março 2015      23:38

Está aqui

Almodôvar: Município e Faculdade de Medicina de Lisboa unem esforços pela saúde

O Município de Almodôvar e a Faculdade de Medicina de Lisboa uniram-se para sensibilizar a população para a necessidade de prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares e para os benefícios da adoção de um estilo de vida saudável. Para tal irão induzir uma série de iniciativas junto da população nos dias 20, 21 e 22 de março. O ponto alto no entanto serão os rastreios a efetuar na praça da república, no sábado 21 de março das 09:00 às 16:00.

Está prevista a realização de rastreios e ações de esclarecimento junto de vários públicos-alvo. A tónica será dada à prevenção de doenças cardiovasculares, a principal causa de morte no nosso país, mas serão também abordados temas como a problemática do excesso de peso e a sua prevenção/tratamento. Já junto dos mais novos, a ação será centrada em temas como a prevenção, diagnóstico e tratamento do Vírus da Imunodeficiência Humana, a aquisição de vivências sexuais saudáveis e diminuição de comportamentos de risco. Um dos motivos de atração será certamente o “Mini Hospital dos Pequeninos”, espaço inteiramente dedicado aos mais novos e que procura contornar o “medo da bata branca”.

A iniciativa é como já referimos organizada em parceria pelo Município de Almodôvar e pela Faculdade de Medicina de Lisboa e conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas, Santa Casa da Misericórdia e Lar de Senhora da Graça de Padrões.

O acesso às atividades é totalmente gratuito.

Foto de http://www.primeiramao.pt/

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.