9 Outubro 2015      10:30

Está aqui

ALENTEJO COM PLANO ESTRATÉGICO PARA O TOURING CULTURAL E PAISAGÍSTICO

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) entrou para a fase de apresentação e debate das conclusões do "Plano Estratégico para o Touring Cultural e Paisagístico".

A primeira das cinco sessões de debate e apresentação das conclusões deste plano estratégico decorrerá na Pousada de Alcácer do Sal, dia 12 de Outubro às 10h30.

No mesmo dia às 14h30, terá lugar na Herdade do Gizo em Cuba a segunda sessão. Dia 19 de Outubro decorrerá a terceira e a quarta sessão na Biblioteca Municipal de Portalegre, às 10h30 e às 14h30, na Casa do Brasil em Santarém.

A quinta e última sessão está prevista para dia 26 de Outubro, na Fundação Eugénio de Almeida em Évora, às 10h30.

O diagnóstico prévio a este trabalho foi resultado de inúmeras reuniões entre entidades públicas e privadas, análises e levantamentos feitos no "terreno", bem como acções de benchmarking efectuadas no estrangeiro, mais concretamente em Roma e na Toscânia, em Itália.

Todo este processo pretende culminar na reestruturação, qualificação e inovação da oferta turística na região. 

Será com o desenvolvimento e implementação deste plano, que pretende criar rotas culturais temáticas, onde as dinâmicas etnográficas e histórico-patrimoniais se complementem e articulem com as já existentes redes de percursos naturais, criando assim uma interação entre cultura e natureza.

Nas 5 sessões a realizar serão 58 os municípios envolvidos, empresários da restauração, alojamento e animação turistica, e os diversos organismos públicos ou privados que se encontram envolvidos no sector, como a Universidade de Évora, União das Misericórdias, Direcção Regional de Cultura do Alentejo, e as Fundações Robinson e Eugénio de Almeida, por exemplo.

Imagem de capa daqui.

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.