8 Julho 2015      15:35

Está aqui

ALENTEJO BRILHA EM LONDRES

Abriu em Londres o novo restaurante do chef português Nuno Mendes.

O restaurante “Taberna do Mercado” pretende promover e impulsionar naquele mercado produtos e gastronomia nacional, e é aqui que entram os vinhos e azeites Alentejanos, que desde segunda-feira viram ser-lhes dado destaque.

"Temos de dar visibilidade ao produto português - ao vinho e aos azeites do Alentejo neste caso. É precisa uma força coletiva para ajudar e promover o nosso produto e temos de nos aliar para dar mais visibilidade", referiu o chef à Lusa.

O restaurante aberto desde maio passado, recebeu já várias criticas muito positivas, como o Daily Mail, Evening Standard, Independent e The Times, bem como classificações de 5 estrelas da revista Time Out e do jornal Daily Telegraph.

O chef Nuno Mendes conseguiu a sua primeira estrela Michelin em 2012, e nesse ano foi incluído na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo.

Mariana Matos, secretária-geral da Casa do Azeite, em declarações à Lusa, referiu – “É ótimo para o Alentejo usufruir do mediatismo de que este chef goza. Pode ser um ótimo embaixador dos bons produtos que temos em Portugal”

Já Dora Simões, presidente da Comissão Viticola Regional Alentejana, disse “esta é uma combinação perfeita: apresentar vinhos com petiscos portugueses de nível elevado”, “não temos tantas oportunidades como esta noutras cidades”.

A apresentação do conceito, foram apresentados sete vinhos de diferentes produtores, e quatro azeites, como acompanhamento de pratos de peixe, charcutaria, saladas, queijos e doces portugueses.

O chef Nuno Mendes pretende expandir este tipo de acção a outras regiões, mas confessa a afinidade ao Alentejo – “É de lá que tenho as minhas primeiras memórias de comida e trouxemos muitas das técnicas para a Taberna”.

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.