15 Dezembro 2015      22:44

Está aqui

ALENTEJANA JUNTA-SE AOS MELHORES INVESTIGADORES EM CANCRO

Ana Padilha, uma jovem alentejana, conseguiu uma bolsa de doutoramento na Universidade de Cardiff (Gales, Reino Unido) onde trabalhará no “European Cancer Stem Cell Research Institute” sob a supervisão do Dr. Lee Parry.

A investigadora, natural de Reguengos de Monsaraz (Évora), é licenciada em Biologia pela Universidade de Coimbra (2010), onde realizou também um Mestrado em Investigação Biomédica / Ramo de Oncobiologia, tendo estudado o melanoma metastático, num estágio feito no "The Institute of Cancer Research", no laboratorio do Prof Richard Marais. Após terminar o mestrado estagiou aind anum noutro laboratorio, no "Imperial College London".

Ana Padilha, com esta oportunidade – e durante os 4 anos de doutoramento – trabalhará na equipa do Dr. Lee Parry, no “European Cancer Stem Cell Research Institute”, num projeto que se foca na caracterização do papel das células T no desenvolvimento do cancro do intestino.

Várias evidências indicam que as células T, ou linfócitos T, são elevados nos pacientes com cancro e são suspeitas de promover o desenvolvimento dos tumores.

Imagem daqui

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.