6 Setembro 2015      12:10

Está aqui

“NÓS, CIDADÃOS” DO ALENTEJO

A recém-criada plataforma cívica “Nós, Cidadãos!” já tem identificados os seus candidatos pelo Alentejo.

Assim, Joaquim Palma Pinto é cabeça de lista por Beja. Natural de Beja, tem 40 anos e é Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa. Professor, escritor e investigador do Centro de Estudos de Filosofia (CEFi) da Universidade Católica Portuguesa,

Pertence aos orgãos de gestão do Instituto da Democracia Portuguesa, onde exerce funções de coordenação para o Alentejo.

“Criámos um partido sem ‘donos’, sem interesses camuflados e obediências perversas. Este partido é dos cidadãos. É um partido de mudança e apresenta-se como uma alternativa válida”, declarou o cabeça de lista pelo Baixo Alentejo.

Ana Gomes Baltazar, 51 anos, inspetora do Ministério da Educação, de Castro Verde (Beja) e Élio Dores Baia, de 39 anos, comercial, natural de Santiago Maior (Beja) completa a lista de efetivos.

Por Évora, o cabeça de lista é Alfredo Cunhal Sendim, engenheiro e empresário agrícola, natural de Montemor-o-Novo (Évora), entusiasta da agricultura biológica e do Alentejo: “Um Alentejo vivo, gerido por Alentejanos, para os Alentejanos”

Completam a lista Irene Vestias e Joaquim Vieira.

Pelo círculo de Portalegre a cabeça de lista é Paula Bochecha, de 52 anos, natural de Elvas e secretária aduaneira especialista e que defende que “nenhuma política será eficaz e qualquer vantagem competitiva será inútil sem a recuperação do sentimento coletivo pela ação cívica e interventiva em consciência e liberdade, a bem da transparência e do bem comum”.

Completa a lista o gestor Armando Silva, de 58 anos, natural de Lisboa.