17 Dezembro 2015      11:31

Está aqui

ÉVORA VAI TER CORRIDA S. SILVESTRE

As corridas em memória de S. Silvestre, Papa da Igreja Católica entre 314 e 335 e o primeiro canonizado sem que tivesse sido martirizado, estão espalhado um pouco por todo o mundo sendo que a mais conhecida é a internacional de S. Paulo, Brasil, onde Rosa Mota se destacou com seis vitórias na década de 1980. Esta corrida é habitual acontecer no dia 31 de Dezembro, data em que o Papa Silvestre passou a santo, reconhecimento da Igreja Católica pelo facto de ter sido no seus papado que terminaram as perseguições aos cristãos, por acordo com o Imperador Constantino I.

Santos à parte é nesta altura que as corridas de S. Silvestre se fazem também um pouco por todo o país (mais de 30). Tendo em conta a expansão da modalidade e ser crescente o número de mulheres e homens que correm pelo simples prazer de correr, o Correr em Évora, um dos grupos informais de corrida da cidade de Évora, resolveu organizar a 1.ª São Silvestre Cidade de Évora, a30 de Dezembro, com início às 19h30.

A corrida é carácter não competitivo, tem dois percursos, um de 10km e outro de 5 km, ambos a começar e a terminar na Praça do Giraldo, a praça central da cidade.

Toda a informação está disponível aqui.

 


 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.