30 Setembro 2015      15:31

Está aqui

ÉVORA: PAR OU ÍMPAR LANÇAM PRIMEIRO EP

 
Não são propriamente desconhecidos e têm uma sonoridade muito característica que os levará a voos altos, acreditamos nós. Falamos dos eborenses Par ou Ímpar, surgidos em 2012 quase por obra do acaso.
 
A história diz que quando Ana Velez cantava entre amigos num bar em Évora,  Pedro Peças a convidou para cantar os seus temas originais, que andavam escondidos e quase esquecidos numa gaveta. O percurso comum levou-os então a actuar em alguns Hotéis, Bares e Restaurantes pelo Alentejo. Esta ligação, cantada em português, levou à criação de uma sonoridade única nos temas originais, tornando difícil a missão de definir um estilo, decorrente do ecletismo das influências: bossa nova, fado, cante alentejano, blues e jazz.
 
 
O terceiro elemento a fazer parte do projecto foi o músico Nuno Florindo, com a dupla função, uma vez que além de músico, assume a produção na gravação dos temas originais, assim como o guitarrista João Cágado, também ele Músico e Produtor e desde a 1ª hora muito ligado ao Projecto. Os últimos elementos a juntarem-se à Família Par ou Impar foram o Sérgio Gouveia. (viola Baixo), o Nuno Barriga ( Bateria) e o Nuno Pascoa ( Piano/Teclados).
 
A banda e a sua música têm ganho consistência e o próximo dia 3 marcará uma nova fase do projecto, no caminho que os levará ao grande público. O concerto acontece no mágico Teatro Garcia de Resende e os bilhetes estão à venda noTeatro Garcia de Resende, na Arena d’Évora, no Posto de Turismo, nas Lojas Worten, CTT, FNAC, El Corte Inglês, Pousadas da Juventude e na Bol-Bilheteira Online: www.bol.pt.
 
Vão ouvir falar deles.