16 Maio 2017      10:21

Está aqui

.

São mais de 50 expositores, um terço deles espanhóis, e que vão mostrar o que de melhor se faz numa das mais belas manifestações artísticas tradicionais: a olaria.

Falamos da XXIII Festa Ibérica da Olaria e do Barro, em S. Pedro do Corval, Reguengos de Monsaraz, no Alentejo Central, que envolve os centros oleiros do Alentejo e da Extremadura Espanhola e que está a valorizar a olaria, "chamar a atenção para a sua importância e existência, para o seu valor artesanal e artístico, para a sua importância e significado na economia das regiões" e depois, como acontece naturalmente, promove a talhe de foice o turismo e o património cultural, dos dois lados da fronteira.

E a organização, que é conjunta do Município de Reguengos de Monsaraz, Junta de Freguesia de Corval e Ayuntamiento de Salvatierra de los Barros faz do evento um acontecimento rotativo, entre lá e cá. E este ano é do lado de cá. Começa a 18 de maio e acaba a 21, com um programa que inclui música e umas jornadas ibéricas para debater a tradição e o futuro da olaria.

O programa pode ser visto em: http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/site-acontece/Paginas/xxiii-festa...

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.