Está aqui

ILUSTRAÇÃO PARA A INFÂNCIA EM VIANA DO ALENTEJO

De 24/03/2017 - 18:00 até 28/05/2017 - 18:00

O Castelo de Viana do Alentejo acolhe, de 24 março a 28 de maio de 2017, uma exposição de ilustração infantil com trabalhos de Sandro Parreira, realizados no âmbito de dois projetos de animação lúdico/pedagógica produzidos para os Castelos de Viana do Alentejo e Evoramonte.

Ilustração para a infância, com base em duas histórias infantis de Teresa Varatojo, especialmente criadas para integrar propostas de dinamização de monumentos históricos, foram o mote para o trabalho de Sandro Parreira. O artista respondeu com enorme criatividade, sentido de humor, atenção aos pormenores e sensibilidade às necessidades de captar a atenção e despertar a curiosidade dos pequenos leitores, visitantes e exploradores de todos os lugares.

A exposição, "A Vaquinha Violeta e o Coelho Malaquias e A Andorinha Filó e o Urso Serafim",  apresenta os desenhos originais, as impressões digitais e os livros, compreendendo ainda espaço de criatividade que poderá ser usado pelas crianças, pelas famílias e pelas escolas.

O projeto é organizado com base numa parceria entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo e a Junta de Freguesia de Viana do Alentejo.

Marcação de visitas escolares:

germano.fernandes@cm-vianadoalentejo.pt

luis.banha@cm-vianadoalentejo.pt

info@cultura-alentejo.pt