25 Fevereiro 2015      12:45

Está aqui

Nisa homenageia Cante Alentejano com Exposição

As homenagens ao Cante Alentejano sucedem-se. A próxima decorrerá a 28 de fevereiro em Nisa no Cine Teatro, com a inauguração da exposição de fotografia “Cante Alentejano” de Adalrich Malzbender, precedida de um desfile na Praça da República do Grupo Coral “Os Amigos do Cante” de Alvito.

A exposição conta ainda com a participação especial de António João Casqueira (vídeo), João Aires Garcia (escultura) e Maria Amélia Falcão Malzbender (texto) e estará patente ao público até ao próximo dia 4 de abril.

Adalrich Malzbender

Nasceu em Berlim. É médico, casado com uma alentejana de Portalegre. Dedica-se desde 1976 à fotografia tradicional a preto e branco, considerando poder expressar melhor deste modo o fascínio que sente pelo Alentejo.

Já expos individualmente entre outros locais na Nikon Galerie, em Duesseldorf, Alemanha; Museu Municipal de Cáceres; Escola de Artes em Mérida; Centro Universitário de Badajoz e no Teatro Lopez Ayla, em Plasência, Espanha; Câmara Municipal de Évora; Casa de Artes de Mário Elias, em Mértola; Museu da Tapeçaria; Instituto Politécnico e na Galeria de São Sebastião, em Portalegre; Museu da Fotografia, em Elvas, Mosteiro de Flor da Rosa, Centro da Cultura de Marvão, Castelo de Vide, Monsaraz e Borba, Casa do Alentejo e na Livraria “Ler Devagar” em Lisboa e no Porto no Palácio de Cristal.

No seu percurso através da fotografia tem vindo a descobrir uma nova paixão: O Cante Alentejano e a sua “áspera melancolia” (segundo o poeta Eugénio de Andrade), o seu rigor e alma, a riqueza e variedade poética dos seus textos, a limpidez e a força das suas vozes, tudo graças a António João Casqueira, sem ele o fotógrafo não teria conhecido de perto esta maravilhosa e inconfundível Arte.

Saiba mais sobre o fotógrafo na sua página oficial.

Foto retirada da página de Adalrich Malzbender na rede social Facebook.