27 Outubro 2014      00:00

Está aqui

Em colapso

Actualmente existem três sistemas informáticos em colapso: justiça, saúde e segurança social.

Três sistemas em áreas fundamentais e onde este tipo de falhas pode originar (como já originou) erros graves e atrasos indesculpáveis.

Estamos a falar de atrasos na justiça em processos urgentes, de doentes urgentes que deixam de ser atendidos no devido tempo e de utentes que deixam de ter uma resposta em tempo útil a pedidos de apoios sociais que lhes são devidos.

A todo este colapso junta-se o colapso do sistema educativo, causado pelo erro no concurso de colocação de professores que levou à condução de muitos profissionais no desemprego e sem perspectivas de futuro.

Saúde, Justica, Segurança Social e Educação. Os pilares base do Estado Social estão neste momento a ruir. E, diga o Sr. Primeiro-Ministro o que disser, neste caso, tal como em tantos outros, é impossível atirar a culpa para terceiro ou terceiros.

O País está em colapso e a única responsabilidade é do Governo que prometeu mundos e fundos a troco do chumbo do PEC IV, suportado por toda a oposição da altura que agora quer tapar o sol com a peneira com uma indignação quase hipócrita.

Queriam-nos lá, aí os têm!

Agora o que os portugueses não podem nem merecem é continuar a assistir a colapso atrás de colapso com os seus responsáveis eternamente impunes e a mentir sem qualquer pudor.

O colapso final está a chegar…

Até quando continuarão estes senhores a tentar iludir-nos?