10 Outubro 2020      10:17

Está aqui

Vinhos alentejanos: 2020 trouxe crescimento nas vendas para o Brasil

Foram cerca de 8% de crescimento que as exportações dos Vinhos do Alentejo para o Brasil tiveram desde o início de 2020, comparado com o mesmo período de 2019, segundo dados da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).

Terão sido exportados mais 216.516 litros de vinho para o Brasil, como revelou o presidente da CVRA, à Lusa, Francisco Mateus.

O Brasil tem sido um dos países onde a CVRA e os vinhos do Alentejo têm feito bastante promoção e onde acontecerá uma nova apresentação do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), já esta semana, e que contará com a presença de “sommeliers” e líderes de opinião de relevo no mercado sul-americano da especialidade.

Do lado alentejano estarão vários intervenientes como João Barroso, coordenador do PSVA, Sandra Alves, enóloga da Quinta do Esporão, Alexandre Relvas, administrador da Casa Relvas e Pedro Baptista, vice-presidente da Fundação Eugénio de Almeida.

Na exportação de vinhos nacionais para o Brasil, os alentejanos são cerca de 25% das vendas e têm verificado um crescimento desde há quatro anos, quer em volume, quer em valor.