5 Agosto 2017      13:29

Está aqui

VILA NOVA DE MILFONTES ESCOLHE CANOÍSTAS PARA CAMPEONATO DO MUNDO

A Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, Odemira, é palco nos próximos dias 12 e 13 de agosto, da Taça de Portugal de Maratona e que vai servir para apurar os representantes portugueses no Campeonato do Mundo de Maratonas, que terá lugar na África do Sul.

A prova será dividida nos escalões Seniores, Juniores e Veteranos A, B e C Masculinos e Femininos em K1, K2, C1 e C2, no qual marcarão presença os mais emblemáticos clubes nacionais.

A organização desta iniciativa resulta da parceria entre a Federação Portuguesa de Canoagem, Município de Odemira, Clube Fluvial Odemirense e Clube Náutico de Milfontes, com o apoio das Juntas de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve e dos Bombeiros Voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes.

O regulamento da prova está disponível na página da Federação Portuguesa de Canoagem em www.fpcanoagem.pt.

A Maratona é uma das disciplinas que compõe a longa distância e dependendo do escalão poderá ter provas com uma extensão de 36km. Nesta especialidade o canoísta poderá ter que ultrapassar troços em terra ou outros obstáculos, conhecidos como portagens, onde o atleta após sair da embarcação terá de a transportar até entrar na água novamente. Nas maratonas as embarcações utilizadas são as mesmas que nas provas de regatas em linha e de fundo, podendo apenas ser mais leves. Estas são disputadas em águas calmas de rios ou lagos, embora os regulamentos admitam que possam ter alguma corrente ou ondas.

Imagem de capa de noticiascanoagem.wordpress.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.