31 Agosto 2017      13:22

Está aqui

VIANA EM FESTA, O OUTRO LADO DA CENTENÁRIA FEIRA D'AIRES

Setembro é mês de festa no Concelho de Viana do Alentejo, no Alentejo Central. A par da centenária Feira D’Aires realiza-se de 3 a 21 de setembro, um evento que anima com música. teatro desporto e poesia, os espaços públicos daquela Vila Alentejana, o Viana em Festa.

Dia 3, domingo, pelas 18h30, a Praça da República é palco de um Encontro de Acordeonistas do Concelho de Viana do Alentejo. Na quinta-feira, dia 14, às 21h00, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Viana do Alentejo promove uma caminhada noturna, com partida agendada para a Praça da República.

No sábado, 16, a partir das 17h00, o Cineteatro Vianense acolhe o III Encontro de Poetas do Concelho que surge depois do sucesso alcançado nas edições anteriores em que participaram cerca de 32 poetas e/ou familiares de poetas já falecidos e onde a troca de experiências contribuiu para a preservação desta expressão popular, tão enraizada no nosso concelho. À noite, pelas 22h00, a Sociedade Vianense realiza o Baile da Feira D’Aires.

No domingo, dia 17, a partir das 9h00, a Casa do Benfica organiza o XIX Passeio de Cicloturismo. À noite, pelas 21h30, é apresentada no Cineteatro Vianense, a peça de teatro “Orai e bebei” pelo Quarto Crescente Teatro, inserida na programação do projeto “Alentejo em Cena”.

 No dia 19, terça-feira, a partir das 21h30, é exibido no Cineteatro Vianense, o documentário “Romeiros” de Luís Godinho, baseado em imagens recolhidas durante XVII Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo.

A iniciativa Viana em Festa termina dia 21, pelas 21h30, no Cineteatro Vianense, com o concerto acústico do cantor e compositor Berg que em 2016 lançou o seu primeiro álbum “Tempo”.

A iniciativa é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia local.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.