17 Maio 2017      12:16

Está aqui

VIANA DO ALENTEJO DEBATE ISOLAMENTO E VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS

O problema do envelhecimento, do isolamento e da violência sobre as pessoas idosas é transversal no país. Mas o fenómeno do isolamento e da exposição a situações de violência, particularmente o isolamento parece fazer-se sentir com maior intensidade no Alentejo. Para aprofundar estes temas e as suas várias dimensões Viana do Alentejo, no Alentejo Central, acolhe no próximo dia 24 de maio o Encontro Estratégias de Combate ao Isolamento e à Violência Contra a Pessoa Idosa, promovido pelo Núcleo de Évora da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, pelo Município, pela Santa Casa da Misericórdia de Borba e pela Rede Local de Intervenção Social.

Para além do debate acerca da realidade alentejana, segundo a organização, o encontro pretende também conhecer práticas de intervenção relativas às situações de isolamento e de violência contra os idosos, desenvolvidas ao longo dos últimos anos, e fomentar o debate e a partilha de experiências a nível privado e público.

Em cima da mesa vão estar temas como a intervenção com os idosos nos montes isolados, as situações de violência contra o idoso no distrito de Évora, envelhecer positivamente, o combate ao isolamento e à violência contra a pessoa idosa.

Participam na iniciativa o presidente do município, Bengalinha Pinto, a Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Évora, Sónia Ramos, o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo, José Robalo e membros da direção da EAPN Portugal.

As inscrições deverão ser efetuadas até dia 22 de maio no Núcleo Distrital de Évora da EAPN Portugal, em Évora. Para mais informações através do número 266 731 141.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.