22 Janeiro 2021      12:07

Está aqui

Vendas Novas implementa projeto escolar para detetar daltonismo na infância

A Câmara Municipal de Vendas Novas anunciou a implementação de um projeto escolar dedicado à problemática do daltonismo: o ColorADD.

Em comunicado, a autarquia refere que este é um projeto destinado aos alunos do 3.º ano do Agrupamento de Escolas, que abrange este ano letivo e o próximo, num investimento total de mil euros.

A iniciativa inclui ações de capacitação “para uma maior consciencialização do problema do daltonismo, permitindo o contacto com a visão daltónica, sentindo os seus constrangimentos e experienciando a diferença. Inclui também rastreios do daltonismo para que seja possível um diagnóstico precoce”, pode ler-se no comunicado.

A apresentação do projeto foi feita nos dias 12 e 13 de janeiro, na extensão do Centro Educativo e Escola Básica de Landeira, através de uma ação de sensibilização que deu aos alunos a possibilidade de verem o mundo pelos olhos de quem sofre de daltonismo.

Adicionalmente, foi entregue a cada aluno um kit ColorADD, que incluiu saco, lápis de cor e caderno de atividades para a exploração autónoma, independente e lúdica desta linguagem universal.

Segundo a câmara, este projeto inovador tem um caráter intermunicipal, através da CIMAC, e conta com a parceria do Centro Ótico Casa Branca, numa perspetiva de responsabilidade social.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.